Descubra alguns hábitos que prejudicam a saúde mental e física

As pessoas no dia a dia desenvolvem hábitos prejudiciais à saúde mental e física, que nem percebem. Muitas estão tão preocupadas em resolver assuntos do cotidiano que não param para ver que estão sendo prejudicadas por algo que fazem com frequência, mas que podem ser mudadas.

Todos nós precisamos nos avaliar de vez em quando para vermos se há a necessidade de fazer mudanças de comportamento. Afinal de contas, é possível mudar para melhor.

Você também está querendo saber mais sobre hábitos que nos prejudicam tanto na saúde física quanto na saúde mental? Então continue lendo este artigo.

Ficar muitas horas nas redes sociais

Uma coisa que prejudica muito uma pessoa é o excesso de redes sociais. Existem pessoas que passam horas do seu dia nas redes sociais consumindo todas as informações que lá são postadas.

Algumas informações não são verdadeiras, mas podem causar um grande impacto nas pessoas. Além disso, ficar vendo as pessoas ostentarem seus estilos de vida, não ajuda ninguém a ser melhor. Isso, na maioria das vezes, causa uma tristeza e uma sensação de incapacidade, deixando a pessoa mentalmente perturbada.

Além do mais, ficar muito tempo exposto às telas pode prejudicar a visão.

Sempre deixar as coisas para depois

Deixar as coisas para serem feitas depois quando você pode fazer agora, é algo muito prejudicial à saúde.

Geralmente quando uma pessoa tem o hábito de procrastinar, ela desenvolve quadro de ansiedades e também de frustração. Por isso, evite ficar deixando algumas tarefas para depois. Quando a tarefa é feita de forma adiantada ou no tempo certo, nosso cérebro nos recompensa com um sentimento de muito prazer e satisfação.

Ter muitas dívidas

As dívidas são um dos motivos das pessoas viverem ansiosas e estressadas. Por isso há um incentivo para que todos criem o hábito de reduzir ou eliminar dívidas.

Comece pelo cartão de crédito. Compre apenas o necessário, com muito cuidado. Ao optar por um cartão, escolha um cartão de crédito sem anuidade, de algum banco digital. E sempre que possível, pague suas compras à vista. Assim você não perderá o sossego.

Não se pôr como prioridade

Outra coisa que prejudica a saúde mental e física é não se colocar como prioridade na sua vida. Tem pessoas que vivem em função de alguém, de fazer a vontade dos outros, que não se posiciona e que anula suas vontades.

É preciso mudar essa atitude. Pensar mais em si próprio, presentear a si próprio, fazer o que gosta. Essa mudança de atitude vai eliminar sentimentos como frustração, inutilidade, ansiedade e até mesmo depressão.  

Ter convívio com pessoas tóxicas

Em nossa vida vamos encontrar diversas pessoas tóxicas, mas precisamos evitar ter convívio com elas, pois essa relação geralmente é muito prejudicial.

Pessoas tóxicas geralmente nos fazem sentir como se fossemos a fonte de todos os problemas, também atribui a nós a responsabilidade de resolver o problema. Essas pessoas também têm o hábito de fazer os outros se sentirem inferior e sem valor.

Por este motivo, evite conviver com essas pessoas, e caso você more debaixo do mesmo teto com uma pessoa assim, peça ajuda médica.    

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.